FAQ   Pesquisar   Membros   Grupos   Registrar   Perfil   Entrar e ver Mensagens Particulares   Entrar 

Blog Heroes HQ Movies
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum do Portal TexBR - Índice do Fórum -> Assuntos diversos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gervasio
Fórum Admin

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezados amigos,

Fechamos uma parceria com o Blog Heroes HQ Movies, a partir de agora noticiaremos no Portal TexBR as notícias de cinema relacionadas a quadrinhos.

Saiba mais neste link:
http://www.texbr.com/bonelli/noticias/20081231_cinema.htm

Revista TexBR Nº 1: R$ 7,00 + Correios
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roberto
Top Ouro

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Que ótima notícia Gervásio, torço para que esta parceria de certo.

->Visite nossa comunidade do orkut, Quadrinhos & Blá Blá Blá:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66192957
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 10:28 am    Assunto: Comunicado de Isma-El, criador do Blog Heroes HQ Movie Responder com Citação

Também estou na expectativa, meu caro Roberto...

Sou Ismael, o criador do Blog, que é novo, e espero, com a ajuda de meu amigo e camarada Gervásio, divulgar aos demais internautas e leitores de quadrinhos (em geral) notícias interessantes sobre as adaptações de heróis para as telas de cinema!

Conto com a participação de todos!

Grande abraço

[Ismael Chaves]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

SUPERMAN: UM NOVO RECOMEÇO NOS CINEMAS?!

Superman, criado em 1938 pelos universitários Jeremy 'Jerry' Siegel e Joe Shuster, é considerado por muitos (inclusive eu) como o maior e mais importante super-herói das HQ's.

Sendo fã dele ou não, é fato que o personagem é tido como referência no mundo dos quadrinhos, sem contar que sua estréia ocorreu numa época de crises e depressão não só nos EUA, mas no mundo!

Sua criação e tudo o que ele representa, deram esperança ao povo, que passou a acreditar não só que 'o homem pode voar', mas também é capaz de tornar o mundo melhor.

Ao passar dos anos (7 décadas, melhor dizendo), Superman foi adaptado para a TV e cinema por diversas vezes, alçando alguns para o estrelato (como George Reeves e Christopher Reeve).

"Superman Lives": O Maior Sacrilégio da História!

Porém, é verdade que há alguns anos, Hollywood vem mantendo mais o interesse em ganhar dinheiro do que prezar pela qualidade!
E, infelizmente, alguns filmes de super-heróis sofrem com isso!

Anos após o trágico acidente que colocou Christopher Reeve (o eterno Homem de Aço encarnado) numa cadeira de rodas, surgiu-se a idéia de um novo filme do herói, escrito por Kevin Smith e dirigido por Tim Burton ("Batman", "Batman - O Retorno", "A Lenda do Cavaleiros Sem-Cabeça").
O roteiro era impressionante, de grandes proporções, e seria com certeza o melhor filme de super-herói lançado até hoje.....
Porém....um fator negativo: Tim Burton.
O aclamado (e excêntrico) diretor, conhecido por seus filmes de climas góticos e darks, fora contratado pela Warner Bros. para dirigie essa obra.
Infelizmente, foi aí que a coisa começou a desandar.....como era de se esperar, Burton optou por seu estilinho roxo/liás e "quase" transformou Superman num Monstro de Frankenstein super-poderoso!

Razão: o roteiro de Smith apresentava vários elementos clássicos do personagem, desde uma épica introdução em Krypton, a chegada à Terra, o emprego de jornalismo no Planeta Diário, a estréia como Superman, Lex Luthor malvadão e presidente (nada daquela coisa patética feita por Gene Hackman e mais tarde por Kevin Smith), o envolvimento com Lois Lane, Projeto Cadmus, a presença de vilões como Brainiac, Apocalypse e Darkseid e a clássica morte e ressurreição do Superman (tudo isso num só filme!)

Mas eis que Burton inicia aí uma grande besteira e começa a mudar o roteiro, desmitificando tudo aquilo que o personagem é e representa.

Razão: 1º) Superman seria um cara mal e desvirtuado, usando da força bruta para deter os bandidos; 2º) O uniforme clássico seria substituído por um traje negro; 3º) Superman perderia a habilidade de voar e, no lugar, ganharia um super-carro (?!); 4º) Alguns poderes seriam banidos e ele receberia um novo poder: eletricidade (!); 5º) O ator cotado para viver esse 'anti'-herói era Nicolas Cage (isso mesmo! aquele de "Cidade dos Anjos", "Motoqueiro Fantasma" e "A Lenda do Tesouro Proibido").
Como se não bastasse, um produtor da WB juntou-se a Burton, e na maior demonstração de ganância da história do cinema, afirmou em uma entrevista que, assim como os Ewoks de "Star Wars", queria inserir uns bixinhos engraçadinhos no filme para promover o lançamento de brinquedos (!?!!)

Smith (fãNzaço de Superman) já se afastara do projeto a essa altura, mas as atitudes de Burton e seu comparça para a própria condenação deles.

Resultado: O projeto foi engavetado (para sempre!) e Tim Burton recebeu um ultimato: desde aquele dia em diante, ele está PROIBIDO de se envolver em qualquer filme de herói/personagem de quadrinhos que seja...!

"Smallville": O Salvador da Pátria!

Alguns anos após o quase-desastre que seria "Superman Lives", surgiu algo bom.

A série "Smallville", criada por Al Gough e Miles Millar, retratava a vida do jovem Clark Kent antes de se tornar o Homem do Amanhã.
O programa lançou o jovem ator Tom Welling ao estrelato como o jovem Superboy e alçou Michael Rosembeau como o melhor Lex Luthor adaptado até hoje!
Apesar da série propôr algumas liberdades poéticas quanto à cronologia do Superman e ser considerado por muitos um universo alternativo, certamente é a melhor adaptação da história do Homem de Aço, com tramas empolgantes e bem elaboradas, além de ótimos vilões e incríveis efeitos especiais. Não é a toa que "Smallville" está em sua 8ª temporada!

"Superman Returns": Uma Nova Chance

Bem, com o sucesso, a WB decidiu relançar o Homem de Aço no cinema.

Durante alguns anos, houve trocas de diretores (Bratt Ratner), roteiristas (J.J Abrams da série "Lost"), produtores, especulações de atores (Brendan Frasier, Keanu Reeves, Jude Law, Johnny Depp, Brad Pitt, Tom Welling, Nicolas Cage, Misha Barton, Anthony Hopkins, enfim....

Até chegarem a decisão de pôr Bryan Singer (o cara que, definitivamente, estragou os "X-Men" nos cinemas!) na direção e trazerem o desconhecido Brandon Routh para o papel principal.

O resultado não foi bom. Apesar dos bons efeitos especiais, "Superman - O Retorno" tinha um roteiro fraco e aquém de uma aventura do maior super-herói dos quadrinhos.
Sem falar que mais uma vez vimos um Lex Luthor retardado, lunático, metido à "maior mente criminosa-científica do mundo", com toques de humor (afinal, qual o problema de criarem um LL malvadão e sem escrúpulos como o das HQ's?) e uma Lois Lane fraca, sem sal, que em absolutamente, não lembrava NADA uma Lois Lane.

Resultado: Fracasso de crítica e público e....geladeira para a sequência!

Por Que o Mundo Precisa do Superman...

Com o estrondoso sucesso do filme "Batman - O Cavaleiros das Trevas", sendo uma das maiores bilheterias da história do cinema, a WB encheu os olhos e parece que desta vez quer acertar e investir nos filmes de heróis da DC Comics, e isso se aplica principalmente ao Superman!

Em setembro de 2008, os executivos da WB e da DC Comics se reuniram para traçar planos e novas idéias a respeito do Universo DC nos cinemas.
E chegaram a uma conclusão:

"Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores", disse Jeff Robinov, presidente de produção dos estúdios WB.

Segundo o jornal, os projetos devem focar aventuras solo, e não grupos, e ser tão sombrias quando Batman - O Cavaleiro das Trevas. É isso mesmo: o estúdio está tão empolgado com a dinheirama de TDK que quer empregar o modelo filme-de-super-herói-adulto em todos os outros. "Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta", explica Robinov.

O jornal The Wall Street Journal diz que, criativamente, para Robinov, isso significa explorar o lado malvado dos heróis - e isso vale para o Homem de Aço também. Anúncios pontuais serão feitos em setembro. A intenção é ter pelo menos mais quatro filmes de heróis até 2011: o terceiro Batman, a renovação de Superman e mais dois. Atualmente estão sendo estudados os filmes de Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha.

Nos moldes da Marvel Comics, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

Se isso tudo será bom ou não, ainda não sabe, uma vez que mexer no psicológico de personagens assim é um risco a correr.
Mas também tem-se a impressão de que, desta vez, com determinação e vontade, será possível, produzir uma aventura cinematoráfica à altura do Superman....

...Uma vez que, em tempos de crises mundiais como as que estamos vivendo ou testemunhando, o mundo precisa de heróis....

(Não esqueçam de deixar seus comentários...Forte abraço!)
Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiras Impressões

Quadrinistas Comentam a Intenção de Fazer Filme do Superman MAIS SOMBRIO!!!

Reprisando a pergunta feita por mim no post anterior:
A idéia de ver o bom-moço Super-Homem ficar "malvado" é boa?

A MTV perguntou isso a alguns nomes dos quadrinhos, da TV e do cinema, como o cineasta Kevin Smith e os quadrinistas Jeph Loeb (ex-produtor de "Smallville" e autor da série "Superman/Batman"), Steven T. Seagle (da graphic novel "It's a Bird..."), Mark Waid ("O Reino do Amanhã" e "Superman: O Legado das Estrelas") e Christopher Golden (roteirista de "Buffy" e "Hellboy").

"Não é a coisa mais estúpida do mundo?", pergunta Golden. "The Dark Knight é muito bom porque tinha todas as coisas boas de Batman condensadas no melhor filme possível. Fazer um Super-Homem sombrio e radical só porque TDK fez uma tonelada de dinheiro é incrivelmente estúpido."

Kevin Smith meio que concorda: "É preciso sempre manter Superman distinto do Batman. Se a idéia é dar um enfoque mais realista ao Superman, ok, mas não acho que seja possível transformá-lo em um personagem raivoso. Superman simboliza a esperança nas pessoas, o bem, enquanto Batman personifica nossa fome por justiça cega. Não sei se é o enfoque certo, mas eu apoio totalmente um recomeço pra série".

Loeb ressalta o contraste entre os dois heróis. "Superman inspira esperança, enquanto o Batman inspira medo. Uma das coisas que eu acho interessante é que o trabalho de Superman não tem fim, é uma batalha interminável. Isso é sombrio? Aí eu já não sei..." Seagle tenta responder: "Esforços heróicos são basicamente sombrios. A idéia de ter vilões implica algo ruim acontecendo a pessoas boas, na maior parte do tempo, e isso é sombrio. Os heróis se iluminam quando emergem de situações ruins com sucesso".

Waid finaliza: "Eu prefiro entender que eles vão fazer filmes sombrios na medida em que os personagens permitam. Espero que eles percebam que Superman não é um personagem sombrio, mas isso não significa que a história não possa ser mais ameaçadora ou mais dark. O que faz Superman difícil de escrever para o século 21 é o fato dele ser uma criatura de esperança, e vive num mundo mais otimista do que o mundo de Batman".

Por enquanto a Warner Bros. ainda está analisando idéias. Nem a presença do diretor Bryan Singer foi confirmada.

(Não deixem de comentar, pessoal.....abraços!)

Visitem o Blog Heroes HQ Movie:
http://heroihq.blogspot.com
Roberto
Top Ouro

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Ismael, aproveitando esse tópico, queri a perguntar se você tem algumas informações sobre o filme dos Lanternas Verdes...
Até agora a única coisa que sei são estas informações:

Direção: Greg Berlanti

Roteiro: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Michael Green

Sinopse: Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. (...) E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com um trabalho que jamais imaginou ter.

Estréia: Previsto Para 2010.

Se vc tiver algumas informações mais detalhadas, e postar no seu blog avise aqui que eu aguardo muito este filme (sou súper fã dos lanternas)
E se souber algo do Dylan Dog tbm avise que eeu estou muito interessado

Smile

Ah! E Boa sorte com o novo blog

Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, meu amigo

Na verdade, "Lanterna Verde" é uma das próximas adaptações que a DC/WB está preparando e que tem mais chances de sair primeiro.

Eu pretendia lançar uma matéria sobre o filme após esse estudo sobre o novo Superman, mas já vou lhe adiantar algumas coisas.

Eu também estou ancioso por esse filme!!!

Segue abaixo os links com algumas das matérias já publicadas no Blog Heroes HQ Movie:

http://heroihq.blogspot.com/2008/09/filme-do-lanterna-verde-caminho.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/09/caem-na-net-as-primeiras-imagens.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/09/roteirista-fala-mais-sobre-o-filme-de.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/09/roteiro-de-lanterna-verde-j-est.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/09/lanterna-verde-pode-comear-ser-filmado.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/10/roteirista-de-lanterna-verde-conta.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/12/roteirista-volta-falar-sobre-o-filme-de.html

Quanto a Dylan Dog, a produção anda meio arrastada e muito raramente sai alguma informação, mas abaixo vc tem uma palinha:

http://heroihq.blogspot.com/2008/11/brandon-routh-ser-dylan-dog.html

Espero ter ajudado! E não deixe de dar uma navegada no Blog de vez em quando Very Happy
Roberto
Top Ouro

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu cara!
e, claro que quando puder vou visitar seu blog.

Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiras Impressões - Parte 2

Como já era de se esperar, não demorou muito para surgirem possíveis candidatos ao posto de roteiristas de uma nova produção do Homem de Aço.

E o destaque vai para dois quadrinistas de peso:
Mark Millar e Geoff Johns

Mark Millar

Mark Millar (nascido em 24 de Dezembro de 1969) é um romancista gráfico escocês premiado, nasceu em Coatbridge. Agora reside em Glasgow. Millar foi o mais alto 'venda-quadrinhos' escritor britânico trabalhando em América desta década. Suas obras mais conhecidas incluem: A Autoridade, Ultimates 1 e 2, adaptações de Jack do Kirby, Stan Lee Vingadores, Wanted, Marvel Knights Spider-man, Ultimate Quarteto Fantástico e contribuições para a super-saga Marvel Guerra Civil. Na DC, também escreveu a minissérie alternativa Superman: Entre a Foice e o Martelo. Em Agosto de 2007, ganhou a adjudicação Stan Lee no Wizardworld em Chicago.

Uma adaptação de filme da sua série de Wanted, estrelando Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy foi lançada em 27 de Junho de 2008.

Com o sucesso desse filme, duas outras obras suas já foram compradas e devem ganhar adaptação nos cinemas: "Kiss-Ass" e "War Heroes".

Bem, é o currículo e tanto para esse quadrinista que vem manifestando há alguns meses o seu imenso desejo em roteirizar um filme de Superman.

"Um diretor me procurou há três meses [...] sou um enorme fã de Superman. Tenho até o gato empalhado que ele salva da árvore em um dos filmes, que já vi umas trezentas vezes. Daqui a pouco Tony Harris [ilustrador] e eu vamos tomar um café com Richard Donner - nada de negócios, só um encontro de fãs mesmo. Um amigo me perguntou se eu gostaria de conhecê-lo e eu falei 'tá brincando?', isso pra mim é o mesmo que conhecer Gandhi!", disse Millar, apenas para ilustrar o tamanho de sua obsessão pelo super-herói.

"Meu amigo diretor sabe disso e me procurou, dizendo que talvez 'Man of Steel' - o filme do Bryan Singer - não acontecesse, e caso o filme não siga adiante há uma chance dele assumir. 'Se isso acontecer, você quer escrever o roteiro?' ele me perguntou. E eu, 'claro que sim', pois tenho esse plano para um filme do Superman há uns 10 anos, uma trilogia épica dele no estilo de "O Senhor dos Anéis", uma história do Superman recomeçando tudo, com sete horas de duração, que sairia dividida em três filmes, um por ano", segue.

Os planos do misterioso diretor e Millar envolvem ainda filmagens que começariam já no meio do ano que vem. "Há uma chance. Meu amigo não é fraco e me disse que não fará o filme se eu não entrar nessa com ele."

Entrevistado pela Empire, o quadrinista deu pequenos detalhes da sua saga com oito horas de duração, dividida em três filmes que seriam lançados anualmente.

Será como Michael Corleone nos filmes de O Poderoso Chefão, a história completa dele [o Super-Homem], do começo ao fim. Vemos onde ele começa, como se torna quem é e onde isso o leva. O Cavaleiro das Trevas mostrou que é possível pegar um personagem de história em quadrinhos e fazer um filme sério e acho que os estúdios estão prontos para ouvir idéias grandiosas agora."em>>“O problema com Superman - O Retorno equivale ao que teria acontecido se o primeiro Star Wars tivesse saído em 1977, O Império Contra-Ataca em 1980 e tivessem esperado 28 anos para lançar O Retorno de Jedi. O Super-Homem simplesmente era irrelevante. Eu entendo o que Bryan Singer tentou fazer, homenagear a visão original de Richard Donner, mas eu acho possível homenagear fazendo algo completamente distinto”.

“Eu quero começar em Krypton, mil anos atrás, e terminar com o Super-Homem na Terra, sozinho, a última criatura viva no planeta, enquanto o sol amarelo se torna vermelho, uma supernova, e ele perde seus poderes", concluiu.

Final mais deprimente e solitário, impossível. Mas vale lembrar que tudo isso não passa de uma tentativa de Millar e o tal "cineasta secreto" de assumirem o projeto que está nos planos da Warner Bros., mas ainda não tem cronograma ou qualquer informação oficial a não ser a de que será um "reboot" mais sombrio da franquia.

Geoff Johns

Geoff Johns nasceu em 25 de Janeiro 1973 em Detroit, Michigan. É um escritor norte-americano de histórias em quadrinhos. Ele se formou na Clarkston High School em 1991 e na Michigan State University em 1995. Após graduar-se na Michigan state, Johns se mudou para Los Angeles, California. Lá ele se tornou assistente do diretor e produtor de cinema, Richard Donner. Geoff trabalhou em Teoria da Conspiração e Máquina Mortífera 4 antes de ingressar na indústria de quadrinhos.

Trabalhando na DC Comics, Marvel Comics, e outras editorias menores, Johns conquistou certa reputação e se tornou um dos mais elogiados escritores na indústria. Ele começou na DC Comics onde escreveu Stars and S.T.R.I.P.E., uma HQ baseada na segunda Sideral e seu padrasto, o sidekick da versão orginal. Johns baseou a nova Sideral (Courtney Whitmore) na sua irmã Courtney, que faleceu na explosão do vôo 800 da TWA em Long Island em 17 de Julho de 1996. Em 2000, ele substituiu James Robinson como co-escritor com David S. Goyer na Socieda da Justiça América, iniciando um arco de sucesso que levaria à muitos cargos futuros para Johns.

Johns se tornou bastante conhecido por revitalizar antigos personagens, como os inimigos do Flash, conhecida como a Galeria de Vilões, seu trabalho na SJA, e o retorno de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Isso acabou vindo com a tarefa de mexer em vários grandes eventos no Universo DC. Eventos como Dia de Julgamento, Lanterna Verde: Renascimento e Lanterna Verde: Recarga. Johns foi também o roteirista do grande evento da DC Comics "Crise Infinita". Esse evento, uma sequência de "Crise nas Infinistas Terras" de 1985, alterou significativamente o status-quo do Universo DC.

No verão de 2005, Johns e outros proeminentes escritores da DC; Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen tomaram uma pesada decisão editorial para guiar o Universo DC após os eventos de "Crise Infinita". Entre outros projetos, eles estão contribuindo para uma série semanal chamada "52" que irá durar um ano e cobrir os eventos que ocorreram durante o ano perdido antes do evento One Year Later. Em 2006, Johns juntou-se a Richard Donner para escrever Action Comics.

Ainda em 2006, Johns divide um estúdio de roteiro, The Empath Magic Tree House, com Jeph Loeb e Allan Heinberg. Johns co-escreveu a série de TV do Blade com David S. Goyer para a Spike TV.

Em 2008, ele escreveu a elogiada história "Superman: O Último Filho", em parceria com Richard Donner e também roteirizou um episódio da 8ª temporada da série "Smallville", onde inseriu a participação da Legião dos Super-Heróis.

Veja abaixo duas matérias sobre isso:

http://heroihq.blogspot.com/2008/11/geoff-johns-comenta-participao-da-legio.html

http://heroihq.blogspot.com/2008/12/primeiras-imagens-da-legio-dos-super.html

Já não bastava o sucesso que Geoff Johns vem fazendo, ele agora foi sondado para reescrever a revista do Superman (que a partir de 2009 reinicia do zero, na mini-série "Superman: Secret Origins").

E parece que o quadrinista Geoff Johns gostou de escrever um episódio de "Smallville". Em entrevista à MTV, ele diz que adoraria voltar à série caso haja uma nona temporada e colaborar também nos filmes dos super-heróis da DC - mesmo porque Richard Donner (diretor do clássico "Superman: O Filme") já levantou o nome dele.

"Eu adoraria escrever alguma coisa para o filme de Superman ou Flash. Acho melhor eu manter minhas idéias na escrivaninha, caso eu tenha mesmo chance. Já era meu sonho dar vida à Legião em Smallville, e eu adoraria fazer mais disso, apresentar mais personagens DC para o mundo, pegar a magia [das HQs], transformar em filme e mostrar para mais pessoas", disse.

Segundo ele, os heróis da Marvel são mais pé-no-chão, enquanto a mitologia da DC fala de moral e esperança. "O Universo DC representa superar seus medos e fazer a coisa certa. É como se as pessoas mal pudessem esperar pela chegada dos heróis, torcer quando eles voam, esses super-heróis épicos. Seria algo válido mostrar [no cinema] como esses personagens são vibrantes e complexos."

Ótimo que Johns esteja empolgado, mas ele não é o único, definitivamente.

(Não deixem de comentar, pessoal...)

E visitem o Blog Heroes HQ Movie:
http://heroihq.blogspot.com
Tecnomark
Top Prata

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Eu gostaria que houvesse um recomeço, mas ainda assim, eu gostaria que houvesse a parte bem Lois&Clark dos tempos de Dean Cain e Teri Hatcher.
Espero que não seja muito sério. Gosto muito de filmes de herói.
Bom... e a Liga da Justiça? Foi abandonado o projeto?
Agradecido pelas informações!
Top Bronze

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 8:24 am    Assunto: Responder com Citação

Tecnomark

A intenção é ter pelo menos mais quatro filmes de heróis até 2011: o terceiro Batman, a renovação de Superman e mais dois. Atualmente estão sendo estudados os filmes de Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha.

Nos moldes da Marvel Comics, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

Mas, por enquanto, "Liga da Justiça" está mesmo morto! - garantiu um dos executivos da WB.

Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Quanto a "Lois&Clark" que você se referia...

...É exatamente o que está acontecendo nessa 8ª temporada da série "Smallville"!

Clark começou a trabalhar no Planeta Diário e ele e Lois são parceiros.
Na verdade, Clark recebeu uma mesa bem na frente da de Lois.

Essa temporada (que pode ser a última da série!) aborda a transformação de Clark no Superman.E nesse momento em que começamos a identificar ali o grande herói que todos nós conhecemos.
Clark está mais maduro e responsável, e Lois nunca esteve tão determinada na vida!

Um episódio bem Clois (termo usado pelos fãs para definir a relação Lois e Clark) é "Committed" (8x05), onde a dupla precisa fingir ser um casal para investigar uma onde de sequestros envolvendo casais, e, no final, acabam presos numa máquina da verdade, onde, para salvar Clark, Lois é obrigada a declarar seus sentimentos.

Enquanto ajuda Lois nas reportagens de dia, à noite ele sai para combater o crime como um vigilante.
Detalhe é que ele ainda não usa qualquer tipo de uniforme.

Os episódios "Prey" (8x06) e "Identity" (8x07) são os que melhor demonstram isso.

Em "Prey", as pessoas já desconfiam que há um salvador entre elas, e o fotógrafo Jimmy Olsen está disposto a descobrir quem é, enquanto Clark precisa deter uma sombra malígna.

Já em "Identity", há uma certa ligação direta com o episódio anterior (embora a história seja diferente). Numa situação de risco, Clark precisa usar seus poderes para salvar Lois - e acaba fotografado por Jimmy.
Na verdade, só há um borrão azul-vermelho na foto, mas é o suficiente para se supor que há realmente um vigilante na cidade, e Jimmy pede ajuda a quem? Clark. A situação se complica ainda mais quando Jimmy passa a desconfiar que Clark é o tal herói, e para se livrar dessa Clark recorre a ajuda do Arqueiro Verde (já que ele lhe devia uma pelo episódio "Segredos Ameaçados" da 6ª temporada!)

Além disso, a 8ª temporada ainda conta com as aparições de Brainiac (que possuiu o corpo da melhor amiga de Clark) e o temível Apocalypse (que na série tem suas origens contadas de maneira surpreendente!).
Além de uma pequena participação da Legião dos Super-Heróis, que ocorrerá no episódio 8x11 "Legion" (escrito pelo famoso quadrinista do momento Geoff Johns)

Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Smallville - Um Estudo Sobre a Fenomenal Adolescência do Superman!

Smallville é uma série de televisão estadunidense de ficção que estreou em 2001 no canal The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville (chamada de Pequenópolis na versão dublada brasileira), no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.

A história é bem diferente da história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. Inspirada na mini-série Superman: As Quatro Estações, ela preserva nomes e alguns acontecimentos, mas caminha de forma independente.

No Brasil é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel (hoje, CW) e pela rede de televisão aberta SBT, com o nome Smallville: As Aventuras do Superboy e em Portugal pelo canal a cabo Fox Life e pela televisão aberta RTP1.

(Wikipedia)

Sobre a Série

Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio-piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado.

Os telespectadores frequentemente observarão alusões às revistas e filmes do Superman em forma de diálogos, atores convidados, figurinos dos personagens e cenas.

(Trechos extraídos da Wikipedia)

Primeira temporada
(2001 - 2002)

1989. Uma chuva de meteoros atinge a pacata cidade de Smallville, no Kansas. Juntamente com ela, um bebê é trazido à Terra em uma nave espacial, e é acudida por Jonathan e Martha Kent, sem saber que, um dia, ele se tornaria o Salvador da Humanidade.

Treze anos mais tarde, somos apresentados a um jovem Clark Kent, que entra no colegial com a árdua tarefa de esconder seus poderes de seus melhores amigos, Pete Ross e Chloe Sullivan (personagem criada especialmente para a série), e ainda conviver com a garota por quem é apaixonado, Lana Lang.

Num acidente de carro, Clark conhece Lex Luthor. A partir daí, os dois se tornam grandes amigos. Mas pode Lex Luthor ser confiável?

Com o tempo, pessoas afetadas pelas pedras de meteoros vão desenvolvendo poderes, como Tina Greer e sua habilidade metamórfica, Sean Kelvin e seu poder de congelar as pessoas, Justin Gaines e sua telecinesia, Sasha Woodman e seu controle de abelhas e até mesmo Jodie Wilson, uma garota capaz de sugar a gordura das pessoas! E Clark sempre está a postos pronto para defender Smallville.

Ao decorrer da temporada, Clark vê o relacionamento de Lana e Withiney, seu namorado, desmoronar. Até que, após a morte de seu pai, Withiney resolve seguir carreira militar e, no último capítulo, abandona Lana.

Clark e Chloe se aproximam. Lana e Withiney se separam. Jonathan enfrenta um jornalista que descobre a verdade sobre Clark e quer expô-lo ao mundo. Um tornado se aproxima de Smallville, e acaba pegando Lana de surpresa. Clark descobre e vai salvá-la, deixando Chloe no baile. Jonathan e o jornalista ficam presos nos destroços de uma cabana, após o tornado.

Lex e Lionel brigam, e o pai fica preso em uma pilastra. Lex hesita em salvá-lo.

A última cena é de Lana sendo sugada por um dos tornados e Clark correndo em direção a ela, em super-velocidade, e desaparecendo dentro do tornado.

Segunda temporada
2002 - 2003

Pegando o gancho do último capítulo da 1ª temporada, o 2º ano de Smallville mostra todo o desfecho e as conseqüências causadas pelo tornado. Clark, de uma forma inacreditável, digna de um super herói, consegue salvar Lana, a tirando do tornado, com a ajuda de sua nave espacial, que sai para protegê-lo.

Lex também salva seu pai, mas ele acaba ficando cego.

Um retorno inesperado nesta temporada: Tina Greer, a metamórfica obsecada por Lana volta a Smallville na aparência de Whitney! Após Clark derrotá-la mais uma vez, Lana descobre que Whitney morreu na guerra.

A relação de Clark e Lana se aprofunda ainda mais, após a morte de Withiney. Clark adquire uma nova habilidade: visão de calor, e se depara com um novo tipo de Kryptonita, a vermelha, que o afeta psicologicamente.

Ele conta seu segredo à Pete e começa a encontrar vestígios sobre sua misteriosa origem, ao conhecer o Dr. Virgil Swan (uma participação especial de Christopher Reeve), e à, finalmente, ter seu primeiro contato com o espírito de Jor-El, seu pai biológico.

Martha descobre estar grávida. Clark e Lana começam a namorar, o que causa a inimizade de Chloe, que promete a Lionel um dossiê sobre a história de Clark.

Clark se revolta contra Jor-El, que revela a ele que terá que deixar Smallville para cumprir seu destino. Num ato de rebeldia, ele destrói sua nave espacial, sem pensar nas conseqüências: Martha perde seu bebê.

Revoltado com tudo e com todos, Clark, usando um anel de Kryptonita vermelha, se exila em Metropolis, deixando Lana e sua família. Lex, que pareceu ter encontrado a mulher de sua vida, é enganado por ela após o casamento, e fica preso em um avião sem piloto, que cai no mar.

Terceira temporada
2003 - 2004

Três meses se passam. Clark, “dominado” pela Kryptonita vermelha, vive uma vida de magnata em Metrópolis, enquanto, em Smallville, todos o procuram desesperadamente. Jonathan faz um trato com Jor-El para poder encontrar Clark, o que lhe trará graves conseqüências.

Lex e Chloe descobrem um passado negro de Lionel Luthor, que faz de tudo para encobrir a verdade, inclusive colocar a vida de seu filho em jogo.

Clark e Lana vão se distanciando cada vez mais por conta de seus poderes, e isso atormenta até mesmo Pete, que resolve ir embora, para não revelar o segredo do amigo a ninguém, numa espetacular demonstração de uma leal amizade.

Uma temporada eletrizante, onde várias aparições especiais dão um ar a mais no seriado. Morgan Edge, Alicia Baker, Perry White e uma pequena alusão à Lois Lane.

Chloe consegue colocar Lionel na prisão, mas isso trará a ela e a Lex um preço muito alto, um preço mortal.

Lana resolve ir morar em Páris.

Clark descobre a verdade sobre Lex e sua obsessão pela vida do jovem fazendeiro.

Jor-El deixa Jonathan em coma e consegue “seqüestrar” seu filho.
Isma-El
Top Bronze

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Smallville - Parte 2

Quarta temporada
2004 - 2005

Clark retorna, mas ele não é mais o mesmo. Reprogamado por Jor-El, ele busca por três pedras ao redor do mundo. Tais pedras são a fonte do maior conhecimento do universo.

Lois Lane chega a Smallville, para descobrir a verdade por trás da morte de sua prima Chloe. Lois encontra um Clark sem memória, que retornou depois de ficar ausente por 3 meses, e o leva ao hospital. Lana ainda em Páris, e com um novo interesse amoroso, o destemido Jason Teague, pesquisa sobre uma antiga mártir e bruxa: Condessa Marguerite Isobel Theroux, quem ela acredita ser sua ancestral. Jonathan ainda está em coma, Martha está ao seu lado e Lionel está na prisão aguardando julgamento.

Martha traz Clark de volta ao normal graças a Kryptonita Negra, que transforma Kal-El em Clark. Nesse momento Jonathan sai do coma. Pouco depois Lois e Clark descobrem que Lex salvou Chloe da explosão e ela pôde testemunhar contra Lionel, o que garantiu sua prisão.

Clark resolve aproveitar o último ano de escola e entra para o time de futebol americano, onde se torna um astro, mas depois desiste. Clark encontra dificuldades em sua relação com Lana e sua amizade com Lex começa a desmoronar, que fica cada vez mais sombrio. Durante a sua estadia na prisão, Lionel tem seu espírito trocado com Clark por algumas horas, fazendo com que sua doença rara se curasse e fez com que ele perdesse grande parte de sua maldade. Lois acha um cão muito especial: Krypto. Outro jovem super herói aparece na cidade: Flash. Chloe descobre o segredo de Clark. Lana tem sua antepassada despertada dentro dela por planos de Genevieve Teague, mãe de Jason, para que ela achasse os cristais de Clark. Genevieve tira Lionel da prisão.

Um inesperado e bem vindo personagem da temporada passada retorna, Alicia Baker, a jovem com a habilidade de se teletransportar. Alicia diz-se arrependida e disposta a consertar seus erros, pedindo desculpas à Lana e mostrando para Clark o quanto o amava. A participação de Alicia foi tão emocionante que a maioria dos fãs começou a torcer para que ela e Clark ficassem juntos, e foi ela quem revelou para Chloe que Clark não era um rapaz normal. Porém, Alicia foi brutalmente assassinada.

No final da temporada Clark e Lana se formam no ensino médio e confessam o amor que sentem um pelo outro. Lana mata Genevieve com o cristal kryptoniano fazendo com que Smallville se torne alvo de outra chuva de meteoros e Clark reúne as 3 pedras kryptonianas, que juntas formam um cristal que dá origem à Fortaleza da Solidão.

Com a ligeira impressão de que escritores e produtores teriam se perdido de seu foco na quarta temporada, a série ganha outras proporções a partir dessa temporada, fugindo um pouco do conceito "a história da adolescência e formação de Clark Kent", tomando algumas liberdades poéticas, porém se tornando ainda mais interessante e grandiosa. Assim se iniciou uma "nova fase" no seriado. É notável a ascensão e crescimento na qualidade do enredo nas temporadas seguintes.

Quinta temporada
2005 - 2006

Tendo chegado no Ártico sem saber o que fazer, Clark deixa o Cristal fazer todo o trabalho. Com a recentemente formada Fortaleza da Solidão, Clark começa a cumprir seu verdadeiro destino, parando o mal iminente com a ajuda de Jor-El, porém adia o treinamento para salvar Chloe.

Dois discípulos kryptonianos do General Zod, Nam-ek e Aethyr, chegam a Smallville en busca de Kal-El. O misterioso desaparecimento de Chloe nas cavernas e seu reaparecimento num hospital em Yukon, aumenta ainda mais as suspeitas que Lex tem em relação a Clark.

Clark fica sem seus poderes durante algumas semanas, o que permite que sua relação com Lana se desenvolva mais que nunca e os dois perdem a virgindade juntos. Chloe vira a nova confidente de Clark, já que agora sabe de seus poderes, ela também consegue um emprego no Planeta Diário, mas começa de baixo, literalmente. Clark entra para a faculdade e um de seus professores é Milton Fine, que na verdade é Brainiac e esconde segredos sombrios.

Dois novos heróis aparecem em Smallville, Aquaman e Ciborgue. Jonathan e Lex se candidatam a Senador. Jonathan é eleito Senador.

No centésimo episódio da série, Clark decide contar a Lana seu segredo, e também a pede em casamento. Lex descobre, e numa perseguição de carro com Lana, ela acaba sofrendo um acidente e morre. Desesperado, Clark procura seu pai biológico, Jor-El, e esta dá a ele a oportunidade de voltar no tempo, mas com algumas condições que mudariam para sempre o destino de Clark. Agora de volta ao passado, Clark decide não revelar o seu segredo, o que faz com que Lana se distancie ainda mais dele. Clark consegue salvar Lana do acidente, mas ela já está envolvida com Lex e Clark percebe que seu relacionamento não tem mais volta. Uma morte surpreendente atinge Smallville: Jonathan Kent morre, após Clark ter desobedecido seu pai biológico, Jor-El, para salvar Lana.

Lionel Luthor assume que sabe o segredo de Clark desde a queda da segunda chuva de meteoros.

Clark recebe ajuda de um aliado incomum e os verdadeiros motivos de Fine são revelados, obrigando Clark a tomar uma decisão que pode afetar a toda humanidade. Um vírus de computador criado por Fine destrói toda a infraestrutura tecnológica em todo o globo, gerando pânico e caos em várias cidades. Clark talvez não consiga salvar todos, e ainda pior, ele finalmente encontra o destruidor de Krypton, mas já pode ser tarde demais.

A temporada acaba de forma surpreendente, com Zod (que possuiu Lex) dominando o mundo, e Clark preso na Zona Fantasma sem poder fazer nada. Com este cenário, talvez seja a temporada com o final mais caprichado entre todas as outras.

Sexta temporada
2006 - 2007

A sexta temporada começou a ser exibida dia 28 de setembro de 2006 nos Estados Unidos, na recém criada emissora The CW, e estreou dia 7 de novembro, ás 21h (Horário de Brasília) no Brasil, no canal pago Warner Channel.

O tema da sexta temporada, de acordo com o produtor executivo da série[1], é a "ascensão" de Lex Luthor. Na verdade, é um dos temas. Nessa temporada, após derrotar Zod (Lex), Clark vai se empenhar em capturar os fantasmas que foram libertados quando ele conseguiu se livrar da Zona Fantasma e também continuaram aparecendo novos personagens da DC Comics.

Dessa vez Oliver Queen, o Arqueiro Verde aparece e acaba se envolvendo com Lois. Esta, por sua vez, anseia descobrir a identidade do Arqueiro Verde. Chloe tem uma surpresa e reencontra Jimmy Olsen, um fotógrafo do Planeta Diário com quem ela pensava ter perdido a virgindade em temporadas passadas.

Lana se aproxima mais de Lex, e Clark parece aceitar isso de forma menos dolorosa. Os sentimentos de Clark por Lois também começam a mudar, principalmente a partir do episódio 6.10, intitulado como 'Hydro' (Segredos Ameaçados).

No episódio 6.11 (Justice), além de Oliver, outros três integrantes da Liga da Justiça reaparecem na série. Bart (Denominado como 'Impulse', em vez de 'Flash' por restrições da DC Comics), Victor (Cyborg) e AC (Aquaman) formam com Clark e Oliver a Liga na série. Depois de 'Justice', um outro integrante da Liga apareceu (Ajax o caçador de marte). Especificamente no episódio "Labyrinth", onde um dos fantasmas espalhados pela Terra causa grandes problemas a Clark, e neste momento ele descobre o aliado não muito claro ainda na história da temporada até então.

A partir do episódio "Freak" o rumo da série começa a mudar. Lana fica obcecada em descobrir segredo de Clark, Chloe descobre ser uma infectada por kriptonita, embora ainda não possua poderes aparente. Os sentimentos de Clark por Lana voltam à tona.

O envolvimento de Lex com o experimento chamado 33.1 que aparentemente realiza trocidades com infectados a fim de criar um novo ser que só aparecerá no episódio 6.21 intitulado no inglês de "Prototype". Lex arriscará tanto por isso que envolverá Lana numa gravidez muito suspeita e doentia. Essa gravidez fará Lana subir ao altar com Lex e se tornar a Sra. Luthor. No dia de seu casamento, Lana descobrirá os poderes de Clark e isso quase impedirá o casamento, porém Lionel ameaça matar Clark caso ela deixe seu filho esperando-a na igreja.

Após o casamento, Lana descobre que não está grávida e revela a Clark que sabe do seu segredo. Clark vai tirar satisfações com Lionel, mas Ajax revela que Lionel forçou Lana a se casar para que ela descobrisse mais sobre um terrível experimento de Lex. Enquanto isso, Lana Lang aparentemente morre carbonizada após seu carro ter explodido depois de uma discussão com Lex. Lois Lane é assassinada durante uma ivestigação contra Lex Luthor, e Chloe Sullivan usa seu poder para curá-la, o que causará sua morte em seguida devido a todo desgaste de energia usado para a ressureição da prima.

A situação foge do controle de Lex e Clark enfrenta o último fugitivo da zona fantasma: Bizarro.

Sétima temporada
2007 - 2008

A lenda continua nesses sensacionas 20 capítulos da saga de um dos heróis mais venerados de todos os tempos. Clark conhece sua prima Kara Zor-El - uma garota kryptoniana que foi enviada a Terra para salvar o bebê Kal-El - enquanto namora com Lana, após o fim do casamento com Lex. Este aperfeiçoa uma nova obsessão ao ser salvo por Kara enquanto Lois lida com uma competição jornalística contra sua prima graças ao mais novo editor do Planeta Diário.

Chloe não está pronta para aceitar o que realmente é e termina seu romance com Jimmy.

Aparições não faltam na temporada, tais como: Sasha Woodman, uma freak vista na 1ª temporada; Lara, a mãe de Clark; Zor-El, o pai de Kara; o retorno de Pete Ross; Dean Cain interpretando o psicótico Dr. Knox; a entrada da Canário Negro na Liga da Justiça; e a volta do Caçador de Marte, de Oliver Queen/Arqueiro Verde e do vilão Brainiac.

Lois descobre o segredo de Oliver (Arqueiro Verde), Chloe e Jimmy voltam a namorar, Lex vira o novo diretor do Planeta Diário. Clark conhece Dax-Ur (o criador de Brainiac), enquanto Bizarro tenta tomar a vida de Clark e conquistar o amor de Lana. Surge a Kriptonita Azul, que anula os poderes de Clark, mas que pode ser mortal para Bizarro.

Descobrimos nessa temporada que Lionel, Dr. Swann e os pais de Oliver e de Jason formavam o grupo Veritas, que queria controlar o viajante (Clark), e que Lionel foi o responsável pela morte de todos os membros do grupo.

Quando Lex fica obcecado em descobrir onde se encontra o viajante, este mata Lionel em busca da chave para o viajante. Clark encontra o último sobrevivente de Veritas, Edward Teague, que depois é morto por Brainiac, personificando Kara, que está presa na Zona Fantasma.

Brainiac deixa Lana e Chloe em coma, mas acaba ficando fraco e busca por energia. Clark destrói Brainiac, salvando ambas. Lana deixa Smallville para que Clark cumpra sua missão e Chloe é presa pelo Departamento de Segurança de Lex. Clark vai em busca de Lex, que descobriu o segredo de Clark e a Fortaleza da Solidão. Na tentativa de controlar Clark, Lex acaba causando a destruição da Fortaleza e ambos ficam soterrados.

*Nota: Esta é a última temporada de Michael Rosembeau como Lex Luthor.[/i]
João Baptista
Equipe TEXBR

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Eu vi as primeiras temporadas e achei otimas,estou olhando uma outra,acho que é a 7º,também é muito boa.

Blog O Melhor da HQ
http://omelhordahq.blogspot.com
Bazzinga!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum do Portal TexBR - Índice do Fórum -> Assuntos diversos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Forum TEXBR é parte integrante do Portal TEXBR