Mapa do Site do Homem Revólver

[ Portal TEXBR | Sites TEXBR | TEXBR NEWS | Fórum TEXBR | Loja Virtual ]
[
Artigos | Wallpapers | Mapa do Site | Busca Expressa | Classificados
[
Cadastre-se | Indique | Links | Ajude o TEXBR | E-mail | Expediente ]

 

uBC Fumetti
SBE Editore

Tex Willer, mais de 50 anos de aventuras Livraria Italiana
Editora Mythos

TEX COLEÇÃO
Republicação de Tex na mesma ordem
das aventuras dos originais italianos


Verso&Reverso
O primeiro exem-
plar de Tex Coleção
chegou nas bancas
em novembro de 86.
 



Tex Coleção

De 001 a 100
De 101 a 200
De 201 a 300
Curiosidades
Editoras
Resenhas
Estudo de CAPAS

Dúvidas mais freqüentes

Você sabia?
...as aventuras publicadas pela série Tex Coleção fizeram tanto sucesso no Brasil que foi necessário reeditar as mesmas num novo projeto gráfico cha-
mado
Tex Edição Histórica?

 

 

Tex Coleção 1, novembro de 1986

Tex Coleção é uma revista que já nasceu fadada ao sucesso. Motivada pela curiosidade dos leitores brasileiros em ler na ordem cronológica italiana todas as aventuras do ranger mais temido do oeste, chegou às bancas com um grande rufar de tambores.

Através desta série podemos acompanhar toda a história de TEX, sem pular nenhuma história: como Tex de pacato rancheiro e criador de gado passou a ser um fora-da-lei caçado em todo o território e daí como chegou a ser um ranger do Texas; como fez amizades com Kit Carson e Jack Tigre; em que circunstâncias conheceu os navajos e casou com seu único amor Lírio Branco; como foi o nascimento e crescimento do jovem Kit Willer... Como tornou-se chefe dos navajos e agente índígena da reserva...

Enfim, enquanto na série normal de Tex as aventuras estão misturadas, salteadas, muitas vezes com cortes de várias páginas, em Tex Coleção o prazer de ler é acrescido a conhecimentos cronológicos da formação do sucesso editorial de Tex, tijolo a tijolo, ou melhor, aventura a aventura!

Nesta seção do Portal TEXBR você vai encontrar tudo sobre TEX COLEÇÃO. Encontrará todas as capas das edições publicadas no Brasil, exemplar a exemplar, desde o TXC-001 - A Mão Vermelha, publicado pela antiga Editora Rio Gráfica até os números atuais.

Para cada edição, além da capa, estamos inserindo gradativamente um resumo curto da história, ambientação, personagens, curiosidades e ficha técnica da revista, mas, como essa tarefa é gigantesca, para realizá-la precisamos contar também com a sua ajuda, mesmo que você não tenha a coleção completa. Entre em contato! (veja páginas Colaboradores e Como Resenhar?)

Curiosidades, quebra de sequência:
Tex Coleção (e também Tex Edição Histórica) quebraram a sequência de aventuras italianas não publicando a aventura Forte Apache, correspondente ao TEX nº 100 italiano.

A história apresentada em Tex Coleção 131, A Balada de Zeke Colter, refere-se à edição italiana de Tex Almanacco del West (publicado em 1994) e não pertence à edição da série regular italiana. Na última página da revista TXC-131, a editora informa que teve um problema com o recebimento de materiais da Itália e por isso tiveram que interromper a seqüência original.

topo da página
TEX WILLER
TEXBR


  Clique e entre nesse mundo!
  Seja um dos colaboradores desse Site!
 
 

Página publicada sob licença da SBE e uBC - Itália
Organizada pelo
QG-TEXBR - Brasil
Portal TEXBR na Internet desde 17/08/00

  Bonelli Comics