Mapa do Site do Homem Revólver

[ Portal TEXBR | Sites TEXBR | TEXBR NEWS | Fórum TEXBR | Loja Virtual ]
[
Artigos | Wallpapers | Mapa do Site | Busca Expressa | Classificados
[
Cadastre-se | Indique | Links | Ajude o TEXBR | E-mail | Expediente ]

 

uBC Fumetti
SBE Editore

Tex Willer, mais de 50 anos de aventuras Livraria Italiana
Editora Mythos
Capa de TXH-038, retocada em tons de azul.

TEX 400
Homens em Fuga

Verso&Reverso:
Resenha escrita por
G.G. Carsan, foto-
grafo que mora em
João Pessoa, PB
 



A História
Ambientação
Personagens
Curiosidades
Ficha Técnica

Dúvidas mais freqüentes

Nessa edição:
O ouro das montanhas navajo é o pano de fundo desta aventura. Roteiro de Claudio Nizzi e desenhos de Giovanni Ticci.

Você sabia?
Giovanni Ticci produziu algumas páginas pintadas em aquarela especialmente para abrilhantar este número especial.

Depoimento
Quando criança pequena lá em Dona Inês, eu tinha um medo danado de um dia Tex parar de chegar nas bancas. E que angústia que dava quando viajava até a banca mais próxima (42 km) e não tinha chegado. Mas a cada vez que o sonho se realizava, era uma benção... e nos seis anos que passei longe do Brasil também senti falta... até que um dia encontrei Tex numa banca de uma loja de conveniências (Tex brasileiro numa loja de brasileiros)... onde haviam revistas Turma da Mônica, Tio Patinhas e Chico Bento. Pensei: Esse Tex é foda mesmo! E o sonho continuou mês a mês lá na Terra do Sol Nascente. Quando retornei, tive que rebolar para conseguir recuperar os números perdidos e ficar sabendo das edições extras perdidas (Tex Gigante e Coloridos) e cada revista conseguida era como um troféu! Tex 278 - O Mistério do Pergaminho foi a mais difícil de encontrar, e achei numa pequena banca de Sampa, por R$ 1,00... e logo de cara percebi um erro num desenho... mas isso não desvalorizou em nada a revista. Então com o sonho a se realizar 400 vezes, estou muito feliz, contente, agradecido a Deus de ter conhecido Tex quando era um garoto e tive muita ajuda na formação ética, educacional e social que carrego hoje e por nesta altura da vida encontrar tantos companheiros de aventuras, que me levam a passar horas diante de uma máquina, apenas para sentir o prazer de compartilhar dados, noticias, aprender com vocês e sentir-me alguém no mundo.
Geraldo G. Carsan

Geraldo G. Carsan escreveu esta resenha para o Portal TEXBR. Ele mora em João Pessoa, PB, Brasil. Esta resenha foi publicada pelo Portal TEXBR em março de 2003 (QG-TEXBR).

 

 

TEX-399 - Sacrifício por um PovoTEX-400 - Homens em FugaTex 401 - A Sangue Frio

Sinopse: O túmulo de Lilyth, mulher de Tex e mãe de Pequeno Falcão, foi sordidamente profanado e nada poderá amainar a fúria de Águia da Noite enquanto os profanadores não tenham pago justo preço da profanação!


Durante uma pesquisa arqueológica levada a cabo por um professor e sua filha, o guia, um bandido, descobre uma forma de chegar ao ouro dos Montes Navajos sem passar pela trilha vigiada; outrossim, passando por uma caverna evitada pelos índios por guardar o espírito dos antepassados e ser freqüentada por seres das sombras.

Mobiliza uma grande quadrilha para a empreitada e faz os pesquisadores de refém. Ato contínuo, cometem o terrível sortilégio de profanar o túmulo da falecida esposa de Tex. Em seguida se separam indo em várias direções para afastar Tex dos Montes Navajos.

Quando a notícia chega na Aldeia Central, tem início uma perseguição nunca vista, pois além dos quatro mastins, são convocados os melhores batedores Navajos.

Tex visita o túmulo e fala duro: "Vou achar os coiotes que ofenderam a sua sepultura, Lilyth! Um túmulo não é feito só de pedra dura, mas também de sentimentos e lembranças! Isto não vai ficar assim!".

A perseguição prossegue pelas belíssimas paisagens de rocha do Rio Colorado, Grand Canyon e Monument Valley, bem na fronteira entre Utah e Arizona. A sorte dos caçadores se bate com o azar dos fugitivos quando uma cobra pica um deles, que é obrigado a ficar para trás, sendo alcançado por Tex. 

Descoberta a jogada dos bandidos, cujo grupo principal chega às cavernas do ouro dos Navajos, Tex sinaliza aos amigos que voltem e caminhem de encontro ao principal inimigo. Nisso todos os fugitivos já estão mortos. 

Águia da Noite e seus amigos caem de surpresa sobre os bandidos na gruta aurífera e ocorre o confronto final. 

topo da página


Exceto uma rápida conversa num saloon de Kanab, no sul do Utah, toda a aventura se passa na magnífica região do Grand Canyon, onde corre o Rio Colorado. Na região de grande beleza, que engloba ainda o Rio San Juan e Monument Valley, cenário preferido para os filmes de bang bang, os nossos heróis perseguem os bandidos sem trégua. 

Um espetáculo à parte são as rochas, ora com espigões solitários, ora com arcos esculpidos pelo tempo, contrastando com os rios exuberantes e corredeiras. Nessa região, atualmente localizam-se diversos Parques Nacionais, como: Grand Canyon, Bryce Canyon, Zion, Monument Valley.

A Aldeia Central e o túmulo de Lilyth nos Montes Navajos também são mostrados. Um lugar curioso e místico é o complexo de cavernas onde está o ouro, recheadas de riquezas por todos os lados e proporcionando perigos mil para quem se aventura naquele pedaço de fim de mundo.

topo da página


Tex (vestido como Águia da Noite), Carson, Kit e Tigre; Jaimas, o melhor batedor Navajo e vários guerreiros; Professor Ferguson e sua filha; Bandidos Barry Lance (+), Jason (+) , Frank (+), Fatty, Brady (+), Lance (+), Rick (+).


Tex 400 - Caderno Especial com as 400 capas de TexEssa edição de TEX é muito especial para o público brasileiro: traz uma aventura de 110 páginas em cores (publicada na Itália em TEX-500). E. com esta edição, grátis um Livreto especial com 48 páginas, tamanho 13,5 x 17,6 cm, contendo todas as capas já publicadas de Tex, da série normal, desde o longínquo TEX-001 publicado em fevereiro de 1971. Contém ainda uma mensagem editorial. Esta imagem é divulgada com exclusividade pelo Portal TEXBR.

Esta é uma aventura colorida pela primeira vez presente na série em Tex Normal. Note também o leitor que ocorreram variações de tonalidade nas cores das roupas de Tex e Carson ao longo da revista.
No Livreto de Capas, algumas não foram trabalhadas e ficaram bem desfocadas, como as capas dos números 194-198, 211-212, 220-246 (exceto a 244), 265-272, 280-297 e 319-326, trazendo inclusive alguns rabiscos nas capas, que poderiam ter sido retirados na edição das imagens ainda antes da impressão. 

Destacamos com efusiva alegria que o Portal TEXBR participou do pré-lançamento desta edição em São Paulo, na Mythos, um evento que reuniu profissionais do meio bonelliano e jornalistas.
Veja as fotos

Leia um Texto feito pelo jornalista Antônio Pastori para homenagear os 400 números de TEX, texto sensacional.
Leia o texto

Veja abaixo, a propaganda desta edição e duas páginas internas.

Tex 400 - Propaganda Tex 400 - Página 18 Tex 400 - Página 67

topo da página


Tex-400 - Homens em Fuga, editada em fevereiro de 2003, 116 páginas, R$ 5,90, publicada pela Mythos Editora, medindo 13,5cm de largura por 17,7cm de altura. Roteiro de Claudio Nizzi, desenhos  de Giovanni Ticci e capa de Claudio Villa. Tradução: Julio Schneider, Adaptação: Dorival V. Lopes, Letras: Marcos Valério da Silva.

Referência italiana: Tex 500 - Uomini in Fuga (junho/02).
TXI 500 - Uomini in Fuga

topo da página
Relação de 301 ao Atual
TEX WILLER
TEXBR


  Clique e entre nesse mundo!
   :: TEXBR SHOP, PRAZER DE COLECIONAR
  Seja um dos colaboradores desse Site!
 
 

Página publicada sob licença da SBE e uBC - Itália
Organizada pelo
QG-TEXBR - Brasil
Portal TEXBR na Internet desde 17/08/00

  Bonelli Comics